julho 02, 2008

Terceira tática

Embora pouco tempo atrás eu tenha postado sobre um dia bonito, minha vida anda meio capenga. Vários problemas, brigas e chateações afins - que eu, como blogger batuta que sou, não partilharei aqui pra estragar o dia de vocês também.

Mas eu tenho algumas táticas infalíveis pra acabar com isso. Primeiro, a do charuto, que eu já postei aqui. Depois, reflito sobre o que me causa a tristeza, como também já disse aqui. As vezes só isso já adianta, uma vez que eu me lembro do que me é bom, e do que me é importante.

Mas as vezes, só as vezes, eu preciso de mais ajuda. Então a terceira coisa que eu faço é procurar exemplos para mudar. Mudar meu comportamento, ou mudar o statu quo, ouvindo bons conselhos, e olhando situações de pessoas que já passaram por situações parecidas. E normalmente os encontro em citações de filmes (Ok, pode ser um pouco loser, mas funciona pra mim, fazer o que?). Ou situações que famosos passaram - se os cheios da grana, fama e tudo o que acompanha já ficaram tristes, então eu acho que também posso!

E nessa semana, essas abaixo me ajudaram bastante. Parecem bestas, mas me levantaram o moral em determinadas horas:

Some of the worst mistakes of my life have been haircuts.
- Jim Morrison

Ou seja, não sou só eu quem sai puto do cabeleireiro, com um corte ridículo.

***
Sorte de hoje: O nosso primeiro e último amor é... o amor-próprio
- Sorte do Orkut

Ou seja, até o Orkut me diz pra não me sentir um lixo.

***


"That's how winning is done!"
Ou seja, o Rocky tá me dizendo pra eu acreditar em mim mesmo, e deixar de agir como um covarde.

***
Do filme Crash.
Vaughan: The car crash is a fertilizing rather than a destructive event.
Ou seja, há algo de bom a se tirar de uma batida de carro.

***
Do filme Clube da Luta:
Tyler Durden: It's only after we've lost everything that we're free to do anything.
Esse é Tyler Durden me dizendo que perder as vezes é bom.

Tyler Durden: Without pain, without sacrifice, we would have nothing. Like the first monkey shot into space.
Esse é ainda o velho Durden, me dizendo que há males que vem pro bem.

Então pensar, fazer algo que eu gosto, ver filmes e imaginar os conselhos de gente famosa é algo que realmente ajuda, se sua semana estiver uma merda, como a minha.

Eu posso não ser famoso, ou ter feito um filme, mas esse é um bom conselho.
Pode confiar.

2 comentários:

das Brauns a mais inquieta disse...

eu sei como é isso, o Cazuza me disse hoje pra: transformar o tédio em melodia.

=*

Anônimo disse...

Comigo tbm funciona.. e hoje a luz foi da Orquestra Imperial:

"Deixa de lado esse baixo astral
Erga a cabeça, enfrente o mal
Que agindo assim será vital para o seu coração
É que em cada experiência se aprende uma lição"