julho 07, 2008

Fodecasting: esse é meu!

Hoje, cá estou aqui no trabalho, e a Júlia, uma amiga minha dá um berro:

- Copiaram meu blog!

Coitada, ficou arrasada. Ela é a dona e idealizadora do blog indicado aí do lado, com o nome de Boa de Garfo. E eis que fizeram outros dois blogs com o mesmo nome - um no wordpress, e um ponto-com-ponto-br. Eu entrei nos três, e o dela realmente é o que tem os posts mais antigos - e opinião pessoal - o melhor design e revisão. De qualquer forma, foi o suficiente pra eu me preocupar com o nome do meu blog.

Mas será que alguém irá roubar o Fodecasting? Ok, o nome é bom... mas convenhamos, não é todo mundo que gosta de um palavrão no título. Aposto que em muitos locais de trabalho o meu endereço é bloqueado. Outra... quem usaria o nome de um suposto podcasting como blog? Por definição, um blog vem da diminuíção de Web Log - um registro virtual. Um registro sobre qualquer assunto, com atualizações regulares. Já um podcast é aquele blog que tem como seu foco o áudio, ao invés da entrada textual, assim como o vlog é atualizado com videos, e o photoblog com fotos. Então não precisa ser um gênio pra ver que ter um blog com o nome de Fodecasting é como ter uma jornal chamado 'revista'!

E por isso, a própria concepção do nome é pessoal. É o meu jeito de dizer "dê um foda-se ao mundo, e escreva sobre o que quiser". Também é um nome legal, com uma brincadeira nas palavras - coisa que eu, pessoalmente, acho bacana. Outro motivo é que eu normalmente escrevo de forma informal, exatamente como se estivéssemos conversando; logo, não deixa de ser um "audio escrito" (aliás, quem fez o meu header - que é aquele logo com o meu nome foi o meu amigo Gustavo, e ele bem incorporou isso no segundo que me enviou).

Enfim, seja o motivo de simplesmente coincidência ou cópia, resolvi dar um jeito antes de acontecer o mesmo comigo. Uma coisa que eu prezo é a identidade do que é meu, e assim já criei o domínio wordpress. Lá, inclusive usando aquele segundo header e linha fina do Gustavo, estarão os mesmos textos que aqui, ou talvez até menos, um simples link encaminhando pra esse blog, que é onde tem todo o meu histórico (sim, eu sou preguiçoso). De qualquer forma, já previne um blog estranho com o meu nome, já que o blogger e o wordpress são os maiores do mundo. Já um domínio ponto-com-ponto-br é pago, e eu ainda acho que não vale a pena pagar por alguma coisa que eu tenho gratuita.

E se você aí pensa em roubar o meu nome, saiba que eu conheço uns maus-elementos que te roubarão o rim, e te deixarão numa banheira cheia de gelo só com um bilhetinho, e você só vai ter tempo de virar lenda urbana antes de sentar no colo do capeta!

Hu-ha-ha-ha-ha! *risada maléfica*

Um comentário:

Anônimo disse...

Motim contra a atitude feia da moça.

www.boadegarfo.com.br
www.boadegarfo.wordpress.com

Todo mundo entre lá e deixe um comentário minimamente respeitoso dizendo "Oi, o Boa de Garfo já existe. Parece que você copiou. Pega mal. Troque seu nome."

Ou algom assim.

Motiiiiiiiiim