julho 15, 2008

Problema cognitivo?

Pode um paranóico achar que é paranóico? Sabe ele que sua mania de perseguição é exatamente isso: uma simples mania?
Teria eu apenas um distúrbio cognitivo passageiro?

Hoje está sendo um dia esquisito numa seqüência de dias esquisitos.

Tenho andado confuso ultimamente. Tenho brigado com os outros sem saber direito os motivos. Tenho misturado as datas, dormido em horários estranhos, e sentido fome em horas impróprias. Tudo anda desregulado, fora dos eixos.

Hoje acordei cedo, mas perdi a hora sem saber como. Achei que tinha pegado o ônibus errado o caminho todo, até descer no ponto (certo) e entrar no metrô. Ao fazer a baldeação na Sé, achei que estava no sentido errado, e fiquei que nem uma anta olhando a escada rolante (certa) duvidando e imaginando se estava correto. Mas algo parecia torto, mesmo assim.

No caminho, umas três ou quatro pessoas passaram do meu lado, soltando o ar com um barulhão - tipo um "psiu" que termina em "fuuu" quando fazer biquinho pra lançar o fôlego. E todos quando passaram bem do meu lado. Dava mó impressão de que estavam me chamando, ou me tirando um sarro. É bem esquisito quando estranhos fazem EXATAMENTE a mesma coisa, o mesmo pequeno ato - parecia aqueles filmes de invasão alienigena, onde só eu ainda não tinha sido assimilado. Eu me lembrei do Possuídos, onde todo mundo cantava ou assobiava "time is on my side" pro Denzel Washington. Oo

E pra piorar, tudo estava diferente no trabalho. Eu tirei uns dias de folga, emendando o feriado aqui em São Paulo, então fiquei em casa da quarta-feira à segunda-feira. Quando eu cheguei aqui, todos os objetos da minha mesa haviam sido trocados de lado!

Tudo o que estava no lado direito, incluindo o mouse, o telefone, meu copo de canetas e o Wilson (minha bola de estimação) estavam no lado esquerdo... do direito, estavam as minhas revistas, meus rascunhos, e o controle remoto da TV (sim, meu trabalho tem TV, e o controle é MEU!). Ao abrir as minhas gavetas, tudo o que estava na primeira foi pra segunda, tudo da segunda foi pra ultima, e tudo da última foi pra primeira. E o mais impressionante é que não faltava nada, e nem desarrumado estava. Era só... invertido.

Essas sacanagens são comuns aqui no trabalho - sabe como é, um monte de gente que adora Office Space e The Office - mas hoje não!

Hoje nããããão!

Nenhum comentário: