abril 12, 2006

Charutos

Faz tempo que eu não escrevo aqui. To numa fase meio preguiçosa, daquelas que você acha bom ficar dormindo, mas depois reclama que perdeu o dia todo. Preguiça e chatisse juntos, manja? Mas como não dá pra largar o Fodecasting, fiquei pensando o que escreveria aqui hoje. Acho que, até como parte pra me livrar dessa "chaguiça" que me assola, vou postar uma das coisas boas da vida de um homem - sabe, algo que nos motiva e nos dá alegria. Pelo menos o que ME alegra.

E hoje eu pensei em charutos.
Eu ia postar sobre cerveja, mas acho que isso requer um astral mais alto. Já charutos não, eles são feitos pela introspectividade. Há um sublime sentimento em fumar um charuto. Não é como fumar maconha, porque macho que é macho não precisa de barato. Também não é como fumar cigarro, que é simplesmente matar a vontade de um vicio, ou pra passar o tempo. Fora que o cigarro é banal. É como ônibus: vira e mexe, passa um. Já um charuto não. Fumá-lo requer preparação e empolgação. Não precisa ter um monte de gente e nem um pretexto a mais do que o simples prazer de fumar. Além disso, como você não traga a fumaça, poupa seus pulmões pra correr no futebol. E se essas qualidades fazem você lembrar de um narguilé - você é mulher.

Mas o fator indiscutível e único do charuto é o sorriso. Todo mundo que fuma estampa um sorriso na cara. E não é só simplesmente de felicidade - o própria robustez do charuto lhe obriga a sorrir! Veja a foto ao lado e compare por sí só. (Era pra ser uma foto minha, mas o Hanibal do "Esquadrão Classe A" parece mais feliz - o esquadrão em sí é assunto pra outro tópico.)

Acho que vou fumar um charuto hoje, afinal. E chutar a preguiça pra longe.

E prestem atenção, moças, mas um cara fica sexy de charuto. Ao menos EU fico.

Nenhum comentário: