abril 28, 2006

Prostituíção Empreendedora

Outro dia eu estava voltando de carro pra casa com a minha mãe, e passando por uma rua aqui perto notamos que havia uma puta na esquina.
Antes de tudo vale dizer que não é de forma perjorativa que eu chamo as prostitutas de putas. Puta é mais curto, mais prático, e de certa forma mais erótico. Você pode chamar sua namorada de puta na cama; já de prostituta, nem pensar. E "mulher de vida fácil" não é verdade - vai lá dar na esquina pra qualquer um com dinheiro pra você ver se é mole! Puta não é só quem se vende, é quem gosta do negócio - o que inclui 90% das mulheres que eu conheço.

Mas, voltando ao assunto, estava eu com minha mãe, e vimos a puta. Eis que minha mãe solta uma das suas muitas lições de sabedoria que vou guardar pra sempre. Eu disse: "Nossa, tem puta até aqui."
Ela respondeu: "Ah, eu gosto das putas. Elas valorizam o bairro!"

Claro, caí na risada. Mas depois me dediquei a pensar sobre isso, e vejam, ela estava certa. Antes aquela rua era considerada morta, uma descida a mais na cidade. Agora, ela é conhecida por todos os jovens, ricos e pobres, que ficam passando de carro por ela de cabo à rabo. Aposto que os moradores do prédio do lado já até devem ter reclamado do barulho de madrugada, coisa antes impensável.
Se eu apostasse num investimento, abriria um boteco bem em frente à esquina que as putas ficam. Elas, claro, iriam um pouco mais pra baixo, mas assim que sentissem fome, iriam no boteco. Iriam pra usar o banheiro também, entre outras coisas. Com as putas como clientes, logo viriam os putanheiros, e daí pra um sucesso empresarial é um pulo.

No fim, minha mãe estava mais do que certa. Uma cidade de empreendimentos modernos começa com um puteiro. E as putas são o chamariz do negócio. Acho que é por isso que os Estados Unidos são uma superpotência hoje; tinham putas às pampas no velho-oeste. Acho que eles foram as verdadeiras responsáveis pela corrida do ouro.

É isso aí, putas valorizam o bairro. E prestam um serviço inesquecível, tenho certeza.
Assim dizem meus amigos putanheiros...

Um comentário:

Anônimo disse...

E aí Henrique? É o Colino. Cara, seu blog está muito divertido, vou até assinar o feed pra saber quando você atualizar essa bagaça =D

Abraço!