maio 17, 2006

PCC

Eu ia colocar algo aqui mais alegrinho, mas resolvi falar de atualidades. E eu ia ser um jornalista de mierda de não falasse do PCC, a onda do momento.

Mas não vou dizer como seus ataques foram covardes, como sua organização deixou a da polícia no chinelo, ou de como seus números são extensos... disso aí a mídia já tá cheia. Muito menos vou dizer como deveriamos tentar acabar com o PCC, dando educação aos jovens, evitando assim que eles procurem no crime o refúgio pra uma vida de miséria e segregação, ou vou dizer que a condição sub-humana em que vivem os condenados, sem esperança de mudança ou ajuda estatal os leva a continuar no oficio do crime, mesmo presos, ao invés de se ocupar de novas profissões e encarar a cadeia como ela deveria ser encarada - um período de cárcere punitivo para que a pessoa pague seus débitos com a sociedade e aprenda que o que fez é errado.

Muito menos vou reclamar da mudança drástica na rotina de quem mora em São Paulo, tendo que se virar sem o metrô, sem ônibus, e tendo uma arma apontada na cabeça pela própria polícia, ao passar muito rápido de carro por um posto polícial. Não acho que vale de alguma coisa dizer que a paranóia se instalou em nossa mente, e que a maioria do povo se divide em dois extremos - uma parte quer ceder ao PCC, ao coro de "já ganhou" só pra que sua vidinha volte ao que era antes; e a outra parte dizendo "mata tudo", rezando pra que o anjo ceifador venha do céu e tome consigo à alma de todos esses pecadores, assassinos de homens da lei.

Disso a midia em geral já tem demais. Desses detalhes do submundo do crime já sabemos em tal grau, que se torna díficil imaginar como o PCC existe às escondidas.
Resolvi, ao invés disso tudo acima, falar sobre o impacto que certa ação como essa tem no povo, e de como podemos ver como nossa sociedade ainda está longe de uma mais "evoluída". Note que eu não me ponho na cadeira de membro mais evoluído, mas gostaria que analisassem comigo o que essa onda de crimes causou na nossa cidade. Isso tudo não é culpa do estado. É NOSSA culpa. Quem mandou botar no governo gente que só se importa com grana e deixa a segurança por último? Quem mandou botar no governo gente que pensa primeiro em matar, e depois em construir escolas para que os jovens saibam matemática, português, ciências ao invés de pichar, arrombar e roubar? Quem mandou não olhar pra leis que aprovavam a contratação de parentes como membros de gabinete, dando brechas a deputados contratarem até o cachorro como secretário, e só notar isso quando o número de desemprego aumenta?

O que ninguém da mídia fala, e aqui no Fodecasting é fato é que a CULPA DO PCC É SUA. É minha, é nossa, é de todo mundo. Não só dos que moram em São Paulo, mas daqueles nascidos em solo brasileiro. Que esse fato ocorrido nos lembre de uma coisa - podemos matar essa violência dizendo apenas "sim" e "não" às pessoas e as coisas corretas.
Não vote em amigos, não deixe pra lá, não faça vista grossa aos erros dos filhos e não deixe de se solidarizar com quem tem problema, dizendo que quem mora longe que se vire. O PCC deveria se chamar Perseveramos Com o Consentimento.

Com o NOSSO consentimento.

4 comentários:

Marco Aurélio disse...

Henrique

Como se não bastasse esta situação caótica ainda existem uns idiotas que espalham boatos sobre PCC e alimentam pânico em SP através de e-mails , de mensagens de comunicadores instantâneos e em sites de relacionamento. Isso prejudica a vida de milhares de pessoas e ainda dificulta o trabalho da polícia e também da imprensa.
Antes de repassar qualquer mensagem para sua lista de contato, encaminhe-a sempre a empresas de antivírus, que poderão confirmar se são verdadeiras. Não vamos ajudar a complicar mais ainda a situação!

Veja exemplo de boato virtual que já circula pela web:

ISSO É URGENTE!! > >HOJE ÀS 18HS HAVERÁ UM ATAQUE DE VIOLENCIA NA CIDADE.... POR FAVOR, ESTEJAM >EM SUA CASA ÀS 18HS!!! > > AS 18 HS, VAI TER UMA AÇÃO DE VIOLÊNCIA NA CIDADE, A DIRETORIA DE UMA > GRANDE EMPRESA RECEBEU UMA CARTA DA POLÍCIA ÀS 10H DE HOJE AVISANDO A > RESPEITO DISSO.... > > TODOS OS FUNCIONÁRIOS VÃO SER DISPENSADOS A PARTIR DAS 16HS > QUE NÃO ERA PRA NINGUÉM FICAR NAS RUAS > OS ÓRGÃOS PUBLICOS TÃO REPASSANDO ESSA CARTA ÁS EMPRESAS LIGADAS AO > GOVERNO, COMO NO CASO DA DIRETORA DA EMPRESA QUE RECEBI ESTA INFORMAÇÃO. > > POR FAVOR, AVISE O MÁXIMO POSSÍVEL DE PESSOAS QUE VOCÊ CONHECE!!! > > ATENÇÃO, ISSO NÃO É TROTE, É SERIO..... POR FAVOR, AVISEM TODOS QUE VOCÊ > CONHECE!!! >

Obrigado

Um abraço

Marco Aurélio

Marco Aurélio disse...

Esta onda de terrorismo do PCC é um problema grave, tão absurdo quanto a fome no país. Não podemos esquecer que grande parte de nossas crianças estão abaixo da linha de pobreza e aliás, esse é um dos motivos dessa exploração sexual infantil. Viu os dados Da PNAD de 2004?

Um abraço

Marco Aurélio

Henrique disse...

Não. Quais dados?

Anônimo disse...

Eu, ainda voto pelo anjo vingador que MATA TUDO!!!! ^^
H., concorco com você que a culpa é do "POVO" que muitas vezes se vende por um saco de arroz ou pq o cara é "TRUTA", mas também, acho que o Brasil atualmente se encontra sem opção de QUEM se votar. E mesmo se tivéssemos alguns "gatos pingados", os mesmos acabariam entrando no sistema já imposto pelos mais antigos, o que não adiantaria muito e só "criaria" uma casta de políticos frustrados, o que já deve existir vários! ^^
Eu sou a favor do mata tudo, esvazia as cadeias e com a grana que era utilizada lá pra sustentar os FDP e dar TV de tela plana pra eles, constrem-se escolas, hospitais e etc. Além disso, pode-se reduzir a área dos presídios, não vai ter muita gente presa mesmo. hahaha
Drástico? Sim. Mas eu acho que na situação do nosso país hoje, fica um pouco complicado tentarmos reverter apenas com diplomacia, política e leis. Acho que algo mais efetivo deveria ser utilizado primeiro. Até mais!