abril 01, 2009

O Dia

Primeiro de Abril, o dia da Mentira.

Inicialmente eu ia colocar um texto sobre o Watchmen, mas vou esperar um pouquinho pra não desperdiçar a data. No lugar, pensei em algo sobre a própria mentira. Ok, não é muito criativo, mas mesmo assim, vamos lá.

A primeira coisa que eu achei bacana escrever é sobre a mentira no sexo. Afinal, com um assunto picante e popular é fichinha manter a sua atenção. E, claro, a primeira coisa que junta mentira e sexo é o fingimento do orgasmo. E nisso as mulheres dão de dez a zero em nós, pobres homens. Já não bastasse a mulher ser mais evoluída na masturbação - que é digital, enquanto somos à manivela - elas ainda conseguem fingir o clímax! Se mentir no tribunal é perjúrio, fingir uma gozada deveria ser um perjúrio sexual. Com o agravante que o réu não tem advogado de defesa. E se você pensar bem, deveria mesmo ser contra a lei; é uma atitude cruel! Duplamente cruel, se a mulher depois conta pro parceiro que fingiu. Porque aí além de ruim de cama, o cara vai se sentir como cego em feira, dependendo só do tato pra diferenciar banana de pepino. Assim como o perjúrio tem pena, o perjúrio sexual certamente deveria ter... só que ao invés de pagar uma cesta básica indenizatória, a moça poderia pagar uma indenização em vale-prostituíção, pro cara ir no puteiro. Fingimento por fingimento, que ao menos venha de uma profissional treinada...

Mas os homens também são bons em tais mentiras; taí a famosa "vou por só a cabecinha" pra provar. Quantas já não cairam nessa... Eu diria que as que escaparam dessa mentira, são as que fatalmente caem na segunda. A "claro que eu te amo". Clássica. A única que eu consigo pensar que é mais velha ainda é aquela em que o cara fala "eu sou diferente dos outros". Ha! Yeah, right, como se os homens fossem mesmo diferentes... se realmente fossemos, teria ao menos UMA propaganda de cerveja sem mulheres de biquini. Os publicitários conhecem bem os homens das cavernas que somos.

Aliás, é engraçado pensar que os homens normalmente mentem para TER sexo, enquanto as mulheres mentem para SAIR dele! A gente mente pra ter um inicio, e elas mentem pra acabar. A gente já devia saber, uma vez que a mulher veio da nossa costela. São os caras tentando pegar o que é nosso, e elas louquinhas pra fazer isso logo pra voltar ao que interessa: compras.

E quando dizem que mentira tem perna curta? É pra dizer que a mentira não vai longe, eu sei. Mas anões também tem pernas curtas. E daí? Isso quer dizer que o pobre do anão não pode ir longe? Todos sabemos que isso sim é que é mentira, ainda mais depois que um par deles saiu lá do Condado direto pra Montanha da Perdição levando aquele anelzinho (que é uma grande e fantasiosa analogia pra viadagem; essa mentira não cola. Fala sério, dois caras levando o anel pra um vulcão! Sei). Andaram pra caramba, embora a gente não possa dizer com certeza quem fingia o que ali pra quem. Não tenho certeza de como a mentira corre na dinâmica homossexual, ou como os anões fingem orgasmos. Talvez eles se consolem com uma outra mentira famosa: "tamanho não é documento, Frodo". Mentira. Só quem é pequeno fala isso. Ou, pela cara do Sam, talvez a outra mentira que eles confidenciavam era a "isso nunca me aconteceu, Sr. Bolseiro". Aí o resto da história vocês já conhecem. E isso só mostra que, perna curta ou não, a mentira vai longe.

Isso se você precisa de mais justificativa do que ter um dia dedicado só pra isso, todo ano, claro. Alías, mais um exemplo de como a nossa sociedade é deturpada. A gente tem o dia da mentira, mas não o dia do sexo. Ou mesmo o dia da caridade. Então meus filhos vão aprender que, melhor do que dar uma, ou ajudar o próximo, é enganar esse próximo, transando ou não com ele.

Eu as vezes tenho pena dos meus filhos ainda não nascidos.
Ok, mentira. Não tenho não.



Ps: E no dia da mentira, uma verdade: feliz aniversário de namoro pra gente! 1 ano e 6 meses! Parabéns, mo!

2 comentários:

Dehli disse...

Opa, Henrique... não sabia que vc tb era blogueiro... já está linkado! Abrax! Deborah

das Brauns a mais inquieta disse...

quer uma dica para o próximo post?

=D

eu sei! eu sei! eu sei!

vc poderia escrever sobre a tua capacidade de ... falar bobagens!

espera! talvez eu escreva!