abril 17, 2009

Edson e o presente

Hoje é sexta-feira, dia 17/04/2009. São exatamente 19h45 da noite.
Uns 15 minutos atrás, o Edson me aparece aqui em casa com um "presente" pra mim.

Para você que não mora comigo, o Edson é um cara que a minha família ajuda. Ele apareceu um dia na minha antiga casa, acho que uns quatro anos atrás, pedindo comida, roupa, sapatos velhos ou dinheiro. Pedindo qulaquer coisa, na verdade. Como a gente sempre tenta ajudar quando pode, meu padrasto disse que tinha umas plantas pra podar, e se o cara o fizesse ele recebia uns trocados. E o Edson assim o fez, e recebeu a graninha. Depois disso, na outra semana, ele passou lá pra lavar o carro. E assim as coisas foram - ele foi aparecendo e trabalhando, e a gente ajudando. E nesses anos que passaram, a gente foi fazendo o que dava, lembrando (e empregando) dele quando as paredes precisavam de tinta, ou os carros precisavam ser lavados, ou as plantas podadas... enfim, deu pra sacar.

Com o tempo e a nossa pequena ajuda, o Edson foi melhorando de vida. E entrando na nossa. A gente agora conhece a toda a família dele. A gente também dá uma cesta básica pra ele todo mês, pra que ele possa trabalhar em coisas que rendam um pouco mais do que o que a gente dava, sem ficar fazendo as coisas em casa. Enfim, é um pouquinho da gente que não faz falta, e significa um montão pra ele.

Pois é, esse é o Edson.

E eis que ele me aparece 15 minutos atrás, dizendo que fez um trabalho na Alameda Santos, perto da Avenida Paulista. Parece que ele foi fazer a mudança de um cara, carregando coisas no caminhão, e o tal cara deu uns cds que não queria mais pra ele. O Edson ouviu e não gostou ("é metaleira demais", disse ele), e trouxe pra cá. Disse que lembrou que no meu quarto tinha umas coisas de rock'n'roll - o que me causou estranheza, já que no meu quarto tinham é coisas de filmes - e me trouxe os tais cds.

E agora eu sou dono de 130 cds piratas de Death, Black e Heavy Metal. Acho que a coisa mais leve da caixa é Cannibal Corpse. Eu sei que ele teve boas intenções, mas o que eu vou fazer com 130 cds piratas?

Vendo cada um por 1 real! Interessados?!

Nenhum comentário: