agosto 04, 2008

SSDD

"Same shit, different day"

É uma frase do livro Dreamcatcher, do Stephen King. Tem o filme também, mas eu não tenho certeza dela lá estar; embora eu nunca tenha lido o livro.
(Então não há possíbilidade de eu tê-la visto em outro lugar - mas nunca se sabe, nénão?)

O que importa é que há tempos eu e meus amigos a usamos pra designar o que ela bem diz. "Como andam as coisas?" me perguntam. E a resposta é invariavelmente um "SSDD" - a mesma merda num dia diferente. Ainda no trabalho, na rotina, no esquema escola-cinema-clube-televisão do Eduardo.

A frase em sí, por melhor que seja, é uma matadora de conversas. Se tudo anda SSDD então não há nada de novo: sem novidades, sem alterações, sem notícias. Estou exatamente como estava na sexta-feira, e como estava no final de semana anterior. Automaticamente classifico minha vidinha como a de merda que nunca muda, estática, chata, e sem mudanças. Coisa mais enfadonha, não tenho nada pra te contar.

Talvez se eu fosse um espião internacional, o meu same shit fosse um monte de coisas bacanas. Eu poderia falar que matei uns terroristas curdos na quinta, tive que desarmar uma bomba atômica na sexta e jantei (com) a Scarlett Johansson no sábado. Mas como eu sou um jornalista falido que trabalha numa pequena editora, o máximo que dá pra dizer é que eu fiquei em frente do micro na quinta, na sexta e dormi durante o sábado (ok, eu fui assistir à Stock Car no sábado, mas isso não é SSDD - é exceção). Mas aposto que eu responderia SSDD com o mesmo desdém, já que isso seria a minha vidinha vazia de espião internacional.

Enfim... a rotina é boa, mas as vezes enche o saco.
E com você? Tudo SSDD?

4 comentários:

Anônimo disse...

Quer mudar sua rotina? Pergunte me coma! (Prostituta fazendo propaganda de auto ajuda na prórpia camiseta...)

Anônimo disse...

SSDD...? Isso me deixa triste... Ando com prisão de ventre há dias...
E aproveitando, o filme Dreamcatcher é uma bosta!!! Quem ficou com dó do acidente do Morgan Freeman, certamente não viu a atuação dele nesse filme!!
O filme é tão ruim, que até a metade, eu acreditei estar numa pegadinha... entrariam Panicats de biquini e um gordo bobo falando que aquilo era só uma brincadeira, que a adaptação do Stephen King era na outra sala...

Alberto Pereira Jr. disse...

bom meus dias tem novidades, mas trabalho extenuante de muitas horas.. oq nao é bom sempre..

abs ae

Anônimo disse...

Como