setembro 12, 2011

Mulher Perfeita 2!

Eu já escrevi sobre isso, mas eu acho que o assunto rende mais um post. E, claro, soma o fato de eu estar, novamente, em busca da minha mulher perfeita.

Para quem não leu o outro (e pode ver aqui, antes de terminar esse), esse texto é como uma carta de intenção. Um desejo escrito e registrado. Um foco no que seria a MINHA mulher perfeita. Então, sinta-se livre para discordar, opinar, ou simplesmente reclamar ai embaixo.

Ah, esse post vem a somar com o outro. Não necessariamente a substituí-lo. Mulheres perfeitas são assim... cheias de predicados... por vezes conflitantes!

A minha mulher perfeita tem que ter fibra moral. Tem que saber o que quer. Tem que ter DRIVE, saca? Ela sabe dos riscos, sabe que o que ela deseja pode ser perigoso, que pode até morrer na sua busca, mas ela vai atrás. Porque se ela não for, sua vida vai ser um grande "e se?", empurrado com a barriga. Indecisão? Só a momentânea, de não saber o que comer ou se o vestido preto é mais bonito do que o azul. Eu quero uma Beatrix Kiddo.

Ela não pode regredir. Altos e baixos existem na vida de todo ser humano, mas se você aprende com os erros, então você está, de fato, INDO PRA FRENTE. Pelo menos em minha opinião. Ter orgulho dos teus defeitos é algo bacana apenas se esses defeitos não te atrapalham em muita coisa. Conhecendo-se melhor, minha mulher perfeita está, como escrito em uma missão de empresa bem definida, "buscando a evolução constante e o infinito aprimoramento pessoal". Infinito porque - sério? - podemos aprender até o dia da nossa morte. E talvez até mesmo depois, nos diz Hollywood. Eu quero uma Trinity.

Ela não pode ser periguete. Sair ficando com todo mundo porque ela pode pode só me faria contemplar a eterna diferença da palavra 'pode' e da palavra 'deve'. Num exemplo babaca, você 'pode' se jogar da janela... mas talvez você não 'deva'. Minha mulher perfeita tem que se comportar como uma mulher (pelo menos na maioria das vezes... eu abro uma exceção pra quando rolar o videogame), e não como um 'homem'. Ser segura de si é diferente de sair distribuindo. Minha mulher perfeita é como um vinho caro: só quem tem cacife e bom gosto já provou. E lógico - quem comprou a garrafa e levou pra sempre fui EU. [atualização] Relendo isso eu achei que poderia passar a impressão que eu sou machista. No caso, o paragráfo acima apenas mostra que a minha mulher perfeita tem que se valorizar, ponto. Ela pode ter tido mil caras antes de ficar comigo, desde que por quaisquer outros motivos que não a "pressão da sociedade pra pegar geral", o que eu acharia meio triste. Minha mulher perfeita faz o que quiser, quando quiser, quando tiver vontade. E sabe o quanto vale. [/atualização]


Minha mulher perfeita também deve ser confiável. Ela não pode me deixar na mão. Isso não é o mesmo de sempre me apoiar, veja bem. Ela pode (e deve, sempre que quiser) discordar das minhas atitudes, e se opor veementemente a isso. Mas eu devo sentir que posso confiar minha vida a ela. Que ela não vai me decepcionar, mesmo eu estando errado. Que ela viria atrás de mim, pra me salvar, caso eu esteja preso nas mãos de traficantes bolivianos e seus amigos fundamentalistas islâmicos. Ou aliens. Mesmo que ela só tenha quinze minutos antes da explosão atômica. Eu quero uma Ripley.

Minha mulher perfeita tem que ter qualidades que completem os meus defeitos, e vice versa. Ela pode ser briguenta, já que eu sou paciente. Aí ela brigaria por mim contra o terrível mundo da telefonia celular, e eu pediria calma por ela na hora de acertar a conta do bar. Ela é uma mulher de ação. Ela FAZ. E na hora da preguicinha, de pensar duas vezes, entro eu. Ela seria desonesta e eu, honesto. Então enquanto eu devolvo o dinheiro que caiu da carteira do senhor da frente, ela me chama a atenção que o caixa cobrou uma cerveja a menos e me faz sinal de xiiiuu! Eu quero uma Sarah Connor.

Ela também não pode ser exibicionista. Acho que isso seria um adendo ao lance da periguete. Se mostrar os peitos, cobre a perna. Coxas à mostra? Então segura no decote, beibe. Bom gosto é essencial, e mostra que a mulher se garante. Isso dito, ainda sou fã de saltos altos e vestidos justos. Vestir-se linda e de maneira arrasadora pra ELA é uma coisa. Para os outros é completamente diferente. Minha mulher perfeita é sexy e SEGURA DE SÍ.

É preciso que haja qualquer coisa de dança no jeito dela. Qualquer coisa de gato andando no telhado. Ela fuma como a Audrey Hepburn. Ela me encara com os olhos da Marion Cotillard. Ela é cheirosa a tal ponto que até quando ela está suada e fedida eu gosto, de um jeito meio animal. Ela tem a pele macia, e algumas cicatrizes pra contar história são aceitáveis. O mesmo para pintas e manchas charmosas.

Ela ainda tem que ser linda, e eu tenho que achá-la gostosa. Gostosa de pegar. Deve ser linda espreguiçando. Saindo da piscina. Do banho. Deve ser feminina. Gostar de música, filmes e gibis. E de best-sellers (porque como meu amigo Gustavo diz sobre mim, "você é mainstream"). E do Conan. Sim, ainda. Meu amor pelo Conan é eterno. E ela vai ler Preacher, gostar, e me ver como o Jesse Custer, e ela como a Tulipa.

Ah, eu acho que não preciso mais dos bonés na praia... ela só precisa de óculos escuros estilosos. Partidas de frescobol são bem vindas, mas assim como qualquer caminhada ou conversa com cerveja debaixo do guarda-sol, com música saindo do celular. Fiquem tranquilos que eu tenho bom gosto musical (e minha mulher perfeita também!), então vocês não iam pedir para que a gente ficasse de fone de ouvido.

Um nome bonito ainda é um requerimento, desde que EU considere um nome bonito. Ah, e teremos apelidinhos bestas um pro outro, mesmo que sejam simples.

E um dos apelidos será "amor da minha vida".

5 comentários:

Priscilla disse...

Henrique, meu caro! Acho que vai ser dificil vc achar uma mulher que goste de Conan, mas td é possível. MAs como já disse, ache uma mulher que te ame profundamente, o resto vem depois.. Boa sorte!! Sua irma...

Priscilla disse...

Henrique, meu caro! Acho que vai ser dificil vc achar uma mulher que goste de Conan, mas td é possível. MAs como já disse, ache uma mulher que te ame profundamente, o resto vem depois.. Boa sorte!! Sua irma...

Anônimo disse...

Linda sua descrição!!!!

flavio disse...

henrique,fique tranquilo,pois se a pri hoje gosta da argentina,tenho certeza que vc vai encontrar alguém que goste do conan...

Luke, I'm Your Mother! disse...

Sensacional o jeito que escreve.Sua mulher , muito mais do que bela , porque afinal , você não determina cor de olhos e cabelo , é interessantíssima.Mais conteúdo do que casca.*rs Sua mulher é um doce bom meu caro...e eu achei demais!