julho 06, 2009

Vida nova!

Faz tempo que eu não escrevo, mas não é por preguiça. Para aqueles que tão fora da minha vida a uns anos, eu namoro uma garota de Fortaleza, a Hiane, já fazem dois anos. A gente já tinha planejado ficar junto, e eu finalmente mudei pra cá. É, eu escrevo direto da capital do Ceará agora.

Teve festa de despedida (se você não foi, perdeu), teve bebedeira, amigos reunidos, aquela maravilha. Pra quem foi e quer fotos, eu não conseguir trazer tuuudo lá de Sampa pra cá, e as fotos ficaram no pc de lá. Assim que der eu posto no Orkut. Como diria meu amigo Ozama (que tava lá!) "quem foi, viu".

De resto, fica um mail editado que eu mandei pra minha família e amigos, com umas partes a menos -- o que, você não ia querer que eu publicasse o meu endereço na net, queria?

Aqui vai:

"Povo, já fazem 10 dias que eu estou em Fortaleza! \o/

Mando o mail pra dizer que tudo anda bem, como esperado. Cheguei sexta-feira, dia 12, a meia-noite e pouco. Fiquei os primeiros dias numa pousadinha que eu já conhecia, tudo bem tranquilo. Foi apenas o tempo de procurar um apê dos que a gente já tinha separado.

Acabei achando um flat bem legalzinho. É pequeno (só 25m²), parece um kitinete de puta da Augusta (Hahaha!), mas é pertinho da casa da Hiane! Se eu pego um onibus, chego aqui na casa dela entre 7 a 10 minutos. É o XXX, e fica na Avenida XXX, no bairro Benfica, em Fortaleza (pro caso de alguém querer me mandar uma correspondência) Mando umas fotos em anexo pra vocês terem uma ideia. Assim que eu mobiliar direitinho, mando outras, pra fazer um "antes/depois". O bairro é bom, e não é perigoso. É do lado da universidade (daí o nome XXX), e é como se eu morasse na Santa Cecília, perto do Mackenzie e do centro de Sampa. É um bairro meio intelectual, tem um monte de estudantes e partidos polítcos e tal... um bom lugar.

Já comprei um fogão, um ventilador, um rack pra TV, uma cama, e dois sofás. O seu Fábio - o pai da Hiane - tem uma loja de eletrodomésticos e me emprestou uma geladeira, e disse que arruma um microondas (insistiu que só pra eu não comprar isso novo ainda). A Hiane me emprestou a TV dela (ela comprou uma nova faz só dois meses) Então tá tudo meio no esquema. Ainda falta um guarda-roupas e uma cômoda, mas acho que vou esperar arranjar um emprego pra sair gastando mais. Enquanto isso, a Hiane e a família dela tão me ajudando no que podem. Tão dando a maior força pra gente!

E em falar em emprego, já fiz uma entrevista que promete. Não vou falar nada ainda pra não gorar (da-lhe Fernando!), mas logo espero mandar mais boas notícias!

O clima é daquele jeitão mesmo, todo dia 30 graus, um calorão bem bom. Mas à sombra fica gostoso, pq venta bastante. Por isso, 100% das casas não tem chuveiro elétrico, só a ducha direto da caixa d´água. Mas mesmo a noite, a água não fica gelada, nunca. E dá pra tomar um banhão muito gostoso. Economiza energia também. E outras coisas também são economicas... A Hiane, como eu, gosta de boteco. Então quando a gente sai tudo é baratinho pra mim. A gente bebe um monte de cerveja e no final da noite dá 10 reais pra cada um. Ontem mesmo tinha uma balada pra ir que cobrava 10 reais a entrada e a gente não foi pq ela achou muito caro! Hahahaha! Aí a gente foi num São João dum clube aqui na beira-mar, paguei 5 reais de entrada e tinha comida e suco a vontade, só pagava a cerveja! Mega desconto. \o/

De resto, é isso. Mando mais noticias conforme novas coisas forem acontecendo. E vocês mandem notícias, hein? Ah, tenho um telefone daqui agora tb... é um Oi, e o número é o 85 XXXX-XXXX. Fácil de lembrar. Se quiserem pagar interurbano, é só discar. De qualquer forma ainda tenho o meu TIM de São Paulo, e vou ficar com ele pra quando eu voltar praí em viagens - ainda é o mesmo número 11 XXXX-XXXX.

Beijundas,
Henrique."


E o segundo e-mail:

"Olá, povo!
Northeast news!!

Faz um mês que eu estou aqui agora. Cheguei dia 12, lembram? Pois é, nem parece.

Agora eu já to mais acostumado com as coisas aqui, embora tudo ainda tenha cara de novo. Já to acostumando com o calor, embora eu fique derretendo como um picolé de praia. Faz um mês que eu não tomo banho que não seja na temperatura natural (lembra que eu disse que aqui ninguém usa o chuveiro elétrico? pois é). Se bem que essa semana tiveram uns dias chatos, porque por uns dois dias choveu por aqui, e ficou um tempo gostoso mas não muito quente... lá pros 22 graus, saca? E tomar banho frio nessa temperatura foi um teste de macheza. Lavei o cabelo gritando "This is Spartaaaaaaaaaa!!!!".

Em falar em cabelo, ontem cortei o meu. Testei um lugar por aqui pra ver como era, e a mulher cortou mó bem. Ela aparou o cabelo das minhas têmporas, e eu pareço o Arnaldo Antunes malucão, mas de resto estou bem satisfeito. Eu daria nota... hum, 7. Mas só porque eu fico andando pela rua cantando "o pulso ainda pulsa" e o povo acha que o cabelo é de propósito.

E falando de andar, eu pego busão diariamente. Seja pra fazer outras coisas ou vir pra casa da Hiane. Ainda acho os motoristas de onibus daqui os piores do Brasil, na minha humilde experiência e opinião. Dava pra fazer um quadro no Faustão, "Minha vida em perigo", ou "Se segura nos 30", ao invés do 'se vira'... Eu antes odiava taxistas (que me perdoem os que tem parente taxista), porque eles acham que são os donos da rua, enfiam o carro em todo lugar, buzinam, é uma merda. Taxista é uma merda. Mas o motorista de onibus de Fortaleza consegue ser pior. O busão pode fazer de 0 a 100 por hora em uns 45 segundos, mas faz de 100 a 0 na freada em 5 segundinhos só. Ô cambada pra meter o pé no freio que eu vou te contar...

E eu venho pra casa da Hiane todo dia. Eu uso o computador daqui, porque ainda não tenho um no meu apê. Fiz entrevistas, mas ainda não deu certo. Nhé. Pra eu aprender a não me gabar. Então eu ainda estou à procura. Pelo menos estou recebendo um feedback, o que significa que meu curriculo ao menos está legal. A parte ruim é que se eu não passo das entrevistas, então o problema é comigo. Devo ter cara de louco. E isso foi antes do corte do cabelo do Arnaldo Antunes. =/

Em falar em apê, o meu tá se ajeitando. Tenho umas coisinhas legais nele agora, e falta pouca coisa. O banheiro já tá completo, imagino, com cortina de box, espelho e tudo. Faltam uns armários, seja pra guardar coisas na cozinha ou minhas roupas (que ainda estão nas malas), mas eu vou esperar arrumar um trampo antes de sair gastando mais. Tentar esticar a minha grana ao máximo, saca? Mas confesso que as vezes é foda... ontem mesmo tinha uma promoção no site da Videolar do Ultimate Professional Mega Power Director's Cut Box do 24 Horas, com as 6 temporadas e o filme por apenas 300 reais! São só 50 por temporada, fora o filme! Tá muito barato!! E entre isso e o meu armário... ah, foda-se, eu posso guardar as roupas na mala mais um tempo.
(Brincadeira, mãe e pai. Eu não comprei, tá? Sou responsável.)
(Só porque deu pau no site. Crap.)


Então é isso. Minha rotina é acordar, fazer as coisas em casa - tipo limpar e lavar a louça - e vir pra casa da Hiane. Daqui, eu mando currículos, vejo as coisas no pc. Aí a gente sai, vai olhar preço de coisas pra casa, vou comprar o jornal, essas coisas. Tá corrido, mas tá legal. Ainda to meio perdido me guiando pela cidade, mas conheço uns lugares legais pra quem quiser vir aqui passear. Fui num restaurante com mó cara de chulé, mas que faz um camarão bem bonzão, custando só 17 reais o quilo! Tipo, eu comi umas 650g de camarão e cerveja por uns dé real (próxima vez eu tiro fotos pro blog, dona Júlia!). Negócio du bão. Tem também tipo dum bistrô por aqui, que a gente fala que parece o café do Friends. Bem bom tb, meio um lance de cafeteria com comidinhas naturais e tal. Por exemplo, quando você pede o suco, o garçom te devolve um "é industrializado, senhor", meio que perguntando se tá tudo bem. Hahahaha! Sou de Sampa, filhão. Lá o ar é industrializado. Mas o lugar é bacana demais, e tem um preço justo também. Fica no Centro Cultural Dragão do Mar, que recomendo um passeio quando vieram visitar. E tem site, viu?

De resto é isso. Mais novas a medida que elas forem acontecendo.

Beijos e abraços,
Henrique."



E beijundas pra você que lê o blog também.
=D

Um comentário:

Anônimo disse...

E aih brother! Agora sou eu quem está indo morar em Fortaleza.. do nada resolvi mudar com minha namorada... vou de São Paulo praí... sem conhecer nada...

qual aquela pousada q vc ficou? Vou precisar, rsrsrs

abraço!

verner.v@bol.com.br