janeiro 21, 2009

SPAMS Respondidos: Othon Hoteis

Ok, como eu disse no post anterior, comecei a responder os spams que me mandam. Esse é o primeiro.
Prevejo um caráter social nos posts: afinal, de agora em diante, não só crio uma listinha de spammers, como mostro a incoerência de algumas mensagens. A que vem a seguir é um exemplo disso.

O primeiro foi um no nome de Othon Hoteis. O e-mail, cheio de figurinhas, dizia que:

"CARNAVAL RIO DE JANEIRO É NOS HOTÉIS OTHON!
PACOTES DE 3 NOITES A PARTIR DE R$ 1.200.00 + 5%
ACEITAMOS TODOS OS CARTÕES DE CRÉDITO
VISA PARCELAMOS EM 6 VEZES SEM JUROS
DEMAIS CARTÕES EM 3 VEZES SEM JUROS

RESERVAS
0800 725 0505 - (21) 2106 0200
central.reservas@othon.com.br"

Não moro no Rio de Janeiro. Não marquei viagem pra lá. Muito menos no carnaval. Nunca quis ir. Nem pesquisei. Que porra é Othon Hoteis? De onde me acharam? Enfim, eu - óbvio - respondi de maneira idiota:

"Olá, bom dia!
Gostaria de saber se existem promoções para outros feriados, como o ano novo chinês!

Grato,
Henrique."

E eles também:

"Prezado Sr. Henrique,
Boa tarde...

Para o período mencionado (Ano Novo Chinês), não há nenhum pacote especial.
No entanto, solicito visitar nossa Web Page:www.othon.com.br ou nosso Portal:www.portalothon.com.br pois sempre há promoções especiais que podem ser utilizadas seja em feriados ou fora deles.

Atenciosamente,
Desiree."


Confesso que aqui senti uma certa dó em responder novamente, já que a Desiree foi bem educada, mesmo perante a minha questão absurda. Porém, eu nunca me hospedei num Othon. Nunca passei meu e-mail pra eles. Logo então a dó foi embora... eles merecem se chatear um pouquinho! Perdão Desiree. Eu sei que é apenas seu trabalho, mas imagine que poderia ser pior.

Poderia ser comigo.

"Ok, Desiree. Muito obrigado.

É que eu não tenho acesso à internet, então teria alguma outra forma de eu me informar das promoções?
Talvez assim eu possa achar uma que coincida com o Ano Novo Chinês ou com o Ramadã, que me interessam muito.

Grato"

E ela respondeu novamente:

"Sr. Henrique,

Poderá então ligar para nossa Central de Reservas (0800 725-0505) e informar-se se há alguma promoção.

Grata,
Desiree."


Como pode uma pessoa que trabalha com relacionamento de pessoas cair nessa? Eu disse que não tinha acesso à internet! Eu previa um "então como você manda e-mails, sabichão? Você os mentaliza?". Mas nãããão... Desiree e os Hoteis Othon estão em modo automático, respondendo sem pensar.

Talvez então perguntando coisas mais idiotas ela se canse...

"Mas a central de reservas pode me ajudar mesmo que eu não queria reservar de fato uma data, e sim apenas me informar?
E você sabe me dizer se consigo informações sobre o cardápio dos hoteis e se há comidas típicas chineses e árabes no menu?

Grato,
Henrique."


***

"Sr. Henrique,

A Central de Reservas pode lhe lhe informar sobre disponibilidade e valores mesmo que o senhor não efetue sua reserva basta ter uma data certa para lhes informar.
Sobre cardápios não há condições de passar informações. isto somente no hotel e quando hospedado.

Atenciosamente,"

Talvez então se eu me contradizer sobre o acesso à internet...

"Mas então eu corro o risco de me hospedar em um hotel que serve, digamos, carne vermelha? (Toda minha familia é de vegetarianos)

Não consigo consultar isso nem mesmo pelo site do hotel na localidade escolhida?

Grato,"


***

"Sr. Henrique,

Qualquer hotel terá carne vermelha e também carne branca (peixes e frangos) além de saladas.
Creio que não haverá restrições quanto á alimentação.

Atenciosamente"


Hum, não... ela ficou é puta e não notou a contradição. Acho que se eu forçar mais um pouquinho...


"Qualquer hotel, ou qualquer hotel Othon?
E então será que eu consigo um desconto nas refeições, já que terei menos opções de alimentação?

Grato,"



Parece que foi a gota d'água para a pobre Desiree. Ela não respondeu mais, não apareceu lá em casa pra noite de poker, e disse pro meu tio que não me quer mais nas reuniões familiares. Tudo bem, eu também não quero mais os spams do lugar de onde ela trabalha. E se ela responder, eu já sei bem o que farei. . .

6 comentários:

Marcos Lauro disse...

Você é mau, cara.

hahahahah

Ana Paula Marques disse...

Tomara que ela responda. Estou curiosa pra saber o que vc vai fazer...
Também estou ansiosa pelo spam do pai de santo...hauhahu

Anônimo disse...

Mo, você é um pentelho de altíssima categoria, nossa, quanto requinte pra encher o saco de alguém!

bom, se eu fosse ela, eu rezaria todos os dias antes de abrir a caixa de e-mail, é preciso controle. tadinha. e ela sonha arduamente com a resposta:
"- meo, vc não tem o que fazer, não? eu tô trabalhando, porra! vai encher o saco do cão!"


tadinha da Desirre.

Anônimo disse...

e a do Pai Guimarães é sem dúvidas, caramba, a melhor tiração de sarro de todos os tempos!

quando vc vai postar, mozão?


p.s.: saudades.

Anônimo disse...

ei, a Ana percebe que vc não trabalha pra responder spams?

=P

Anônimo disse...

Genial!