junho 04, 2008

Dia bonito

Se você mora em Sampa, vá até a sua janela JÁ! São exatamente 17:00hs do dia 04/06/08 (a hora do post as vezes sai esquisita, então não dá para confiar) e está um dia EXTREMAMENTE bonito lá fora.


Sabe, como 90% da população mundial, eu trabalho em frente a um computador o dia todo. Numa sala com o ar condicionado. Com janelas que não abrem. Isso faz aquele ambiente estérilmente agradável - temperatura amena, bem iluminado, sem barulhos estranhos; enfim, cirurgicamente chato.

E como trabalhar em frente ao computador significa ficar com a bunda quadrada por dez horas diárias, eu tento levantar de tempos em tempos pra esticar as pernas. As vezes vou pegar água, vou ao banheiro mais longe, vou até a copa sem motivo, coisas assim. E exatamente agora eu fui até a copa pegar água e me esticar quando me deparei com esse dia lindo. Um céu azul cobalto, nuvens esparsas, quente sem ser calor - daqueles que com bermuda ou calça você fica bem - e vento constante. "Nebulosidade zero", diz seu comandante, "e esperaremos alguma turbulência de céu claro". Um total contraste com o clima da minha editora.

Se você tiver a possibilidade, saia um pouco. Vá até a rua e volte. Coisa de 10 minutinhos. Dá pra dar a desculpa que você foi ao banheiro, se você for dos envergonhados em dizer que saiu pra ver o dia lá fora. Realmente não consigo expressar o quanto essas pequenas mudanças na rotina fazem o dia melhorar, e a a vida valer a pena. Acho que podem ser as mudanças de ares, ou a perspectiva de "vida lá fora", que a gente acaba perdendo uma vez que fica sentado por meia vida. São as pequenas coisas que fazem o dia e te dão vontade de fazer algo novo, nem que seja parar por 15 minutos para postar enquanto você deveria estar em fechamento!

Ei, ainda dá tempo, são só 17h10! Vai lá!
Mas sabe o melhor?
... amanhã tem mais.

3 comentários:

Aninha Victorazzi disse...

Maluco é vc...
e ta mega frio...eu ia sentir frio de bermuda...e vc tem certeza de que 90% da populçao mundial trabalha na frente do computador??? de que pesquisa você retirou essa estatística?
Grata pela atenção!

Aninha Victorazzi disse...

http://anavictorazzi.wordpress.com

Anônimo disse...

Ahhh... queria ter entrado no seu blog na mesma data e horário q postou!!!!! Tá um baita frio lá fora... :(
Adorei o post, pura inspiração NATURAL!! hehe...