novembro 01, 2007

Horóscopo do primeiro aniversário de namoro

Eu nunca acreditei em horóscopo. Nunca. Acho bobo.

Me parece que as coisas que escrevem são tão genéricas, que acabam servindo pra praticamente todo mundo. São conselhos do tipo "guarde dinheiro", "cuide do seu amor" e "use guarda-chuva quando chove". Quem em sã consciência não JÁ não faz essas coisas?

Eu pensei nisso hoje no almoço. Alguém daqui do trabalho assina aquela revista QUEM (que não presta pra nada, vale dizer), e sempre tem uma lá na copa. Eu leio pra matar o tempo, mais vendo as fotos do que qualquer coisa. E por coincidência abri a página no meu horóscopo. De nada me valeu, porque foi exatamente como eu disse acima. Genérico. Sem falar que não reflete em nada a época em que eu vivo.

Hoje em dia por exemplo... eu trabalho num lugar bacana, mas ganho pouco. Eu namoro a melhor menina do mundo, mas ela mora em Fortaleza e eu em Sampa. Eu tenho um carro, mas ele é velho. Enfim; tudo de bom, mas com um tantinho errado em cada coisa.

Hoje mesmo, no dia 01/11, fizemos um mês de namoro estando brigados. Por isso pensei como seria o horóscopo que EU escreveria pra nós dois. Teria que ser algo aparentemente genérico, porém, para a pessoa que acredita, ele teria que fazer algum sentido. Algo assim:

"LIBRA (Esse sou eu)
- Você de Libra passará por tempos nebulosos. No campo amoroso, será julgado pelas coisas que menos imagina e encontrará problemas vindos das suas diversões. Lhe dirão que é preciso amadurecimento, maior compreensão e mais entrega. Mas fique calmo! Esses pedidos virão daqueles que te querem bem e gostam de passar tempo com você. É necessária muita reflexão nesse período, para que você pese as coisas que realmente lhe importam e faça escolhas. O desapego não é assim tão ruim, desde que haja amor para preencher esse buraco momentâneo que você possa vir a sentir."

"VIRGEM (ela, claro)
- Virginiana, tempos difíceis te aguardam! No lado amoroso, Marte entrando na casa de Saturno só pode significar uma coisa: te farão sofrer muito com ações impensadas. Mas como toda ação impensada, você não precisará se sentir realmente ameaçada - simplesmente terá que fazer com que o seu homem entenda seus temores. A distância nos relacionamentos pode atrapalhar bastante nessa compreensão, por isso é preciso paciência. Terá que ter o discernimento para não se apressar em julgamentos e tirar conclusões erradas. Escute o seu coração e siga seus instintos femininos. Lembre-se dos tempos bons e terá as respostas para o que lhe aflige."

E não gosto de horóscopo porque ele é uma coisa concreta e abstrata ao mesmo tempo. Nem rumo e sem particularidades.
Mas eu gosto do meu amor sentido pelos exatos mesmos motivos - por ser concreto E abstrato; me deixar sem rumo, e misturar as minhas particularidades com as dela.

E, embora a gente tenha passado tão pouco tempo junto, já foi bom como nunca. A lembrança do ontem dá a esperança do amanhã e eu acho que é assim mesmo que sempre tem que ser.
Ser perdido, teimoso e incompreensível é uma característica humana indefinível; de certa forma como a ajuda de um horóscopo. Como os que eu escrevi. Posso dizer que sou um horóscopo humano; afinal, o que eu quero é que minha mensagem faça sentido pra quem eu gosto.

MAS, - como eu disse lá em cima que os acho bobos - falo claramente o que quero: Parabéns pra gente, Hiane, no nosso primeiro mês. Que seja o primeiro de muitos!

Eu te amo até o fim do mundo!

7 comentários:

Anônimo disse...

Eu li isso um zilhão de vezes, com a maior cara de boba de todos os tempos. Acompanhada de uma saudade desumana. O coração mó apertado.

Nossa Henrique... Como se é possível querer tanto bem a alguém tão longe?...

Sem resposta pra minha pergunta resolvi deixá-la de lado, fechar os olhos e lembrar de cada pedacinho teu.
De cada gesto, de cada risada, de cada carinho, de cada coisa que faz do Henrique o meu Henrique. Então eu me acostumo com a presença da "saudade". E a minha tão esperada resposta vai chegando na proporção que essas lembranças vão me enchendo os olhos de brilho.

"Porque eu sou apaixonada por ele"
Essa é a resposta.
ESSA!
Estranho é gostar tanto do seu all star azul. Estranho na verdade seria se eu não me apaixonasse por você.

Escolhi estar junto de você, Henrique. Juntos mesmo longe. Juntos até o fim do mundo.
Pra segurar na mão e dividir o peso da vida.
Feliz início para você, meu amor.



Com amor, sempre tua Hiane.

Anônimo disse...

p.s.: passei a noite cantarolando "soldier of love". com uma alegria tão diferente da comum...


=D

Anônimo disse...

p.s 2.: eu...
eu seria capaz de te matar de um abraço agora.
AGORA.
tamanha é a minha saudade.

Unknown disse...

Hellloooooo ! Blz, cara? Fiquei conhecendo teu blog agora, muito bacana! abs!

Anônimo disse...

As melhores declarações de amor não parecem declarações de amor.

:)

Mesmo um mês atrasado, parabéns!

:D

Thiago Lasco disse...

Eu é que derreti lendo o post e os comments de sua amada. Muita sorte para vocês dois, que vença o amor - sempre!

Anônimo disse...

Que bontinho!
Parabéns pros dois!

beijao