outubro 25, 2007

Coisas para fazer antes de morrer

Já pensou nisso? No fim da sua vida? Não?
Pois devia. Porque todo mundo morre um dia.

E as únicas coisas que farão diferença são o que você deixou pros outros, e o que viveu. E como pessoalmente eu acredito que uma coisa é intrínseca e inclusa na outra, VIVER É deixar coisas bacanas para os outros.

Então resolvi fazer uma lista das coisas que quero fazer antes de morrer. São realizações pessoais, que além de experiência, me darão um senso de "estar completo" que nada mais daria. Aquela qualidade indefinível das pessoas satisfeitas consigo mesmas, sabem?
E como eu costumo dizer, escrever essas coisas solidificam-nas do mundo dos pensamentos, transformam-nas em metas (mesmo que sem prazo definido) e me ajudam a focalizá-las melhor. Vou listá-las de 10 em 10.

Antes de morrer, eu quero...

1 - Aprender a montar um cubo mágico.
Montá-lo e montá-lo RÁPIDO. Nunca consegui fazer mais do que 2 lados. Dammit!

2 - Pular de para-quedas.
Apenas porque eu acho que a sensação deve ser boa paca!

3 - Aprender mais línguas.
Se for pra escolher mesmo, quero falar inglês, espanhol, alemão, russo, mandarim, japonês, latim, francês, e italiano. Isso mesmo, contando o português, são DEZ línguas! (Só faltam oito...)

4 - Escrever três livros.
Porque qualquer um pode escrever UM.

5 - Aprender a dirigir motos e barcos, e pilotar helicópteros.
Para matar a vontade do Jack Bauer dentro de mim.

6 - Saber cozinhar, e bem.
Tanto para me virar, quanto para economizar, quanto para impressionar. Três vantagens numa só.

7 - Treinar um cachorro.
Eu não quero só ter um cão: quero treiná-lo para fazer coisas legais, como servir bebida à minha namorada, tomar banho sozinho, e jogar videogame.

8 - Começar a lutar boxe.
Porque além de esporte é uma luta. E essas coisas simplesmente "encaixam" quando você é homem.

9 - Aprender a tocar guitarra, gaita, bateria e cantar.
Assim, acho que eu posso montar uma banda sozinho. "Last Man Standing" seria um bom nome.

10 - Casar e ter filhos.
Precisa explicar?

E você? O que fará antes de morrer?

8 comentários:

Anônimo disse...

bom...
é...
- fotografar a Índia.
- aprender a fazer minha própria tapioca, assim dando a mesma todo o meu carater de "tapioca by Hiane" [e meu próprio café]
- participar ativamente de um projeto social.
- encontrar o príncipe [que não precisa ser o encantado, só precisa passar pela aterrorizante fase "tensão pré-menstrual" como um gentleman. vulgo, ter a sorte de uma amor tranquilo, como diria meu querido Cazuza]
- filhos, no plural [sem números exatos, proporcionais ao ganho da mãe que os deseja desde de já]


...

nossa, tem tanta coisa... nada com muito glamour, como o teu cão aí. Mas quando você realizar tal proeza, favor entrar em contato, daí por gratidão e amizade você treina meus dois labradores também.
p.s.: que serão extramente úteis para ajudar na troca de fralda dos meus meninos.
=]

Unknown disse...

Oi, Henrique!
Primeira vez que eu comento no teu blog, ó. :o)

Seguinte, cê pode até aprender a cantar e tocar guitarra, gaita e bateria, mas para montar uma banda sozinho cê vai ter que incluir na sua lista mais uns 5 braços... Afinal, se imagina no palco cantando, tocando gaita, guitarra e bateria, tudo ao mesmo tempo e saindo um som que preste! Eu até iria pro show! :o) KKKKKKKKK!

Ah! E tu poderia ensinar esse teu "cão-garçom" não só a servir bebidas como a fazer malabarismos e drinks coloridos, saca? Assim, ele poderia fazer uns bicos como bartender e ajudar nas despesas da casa... Tu poderia até escrever o primeiro livro sobre isso! KKKKKKKKKKKKKKKK!

Ai, ai... Brincadeira, viu? Depois eu coloco minhas 10 coisas aqui! Aí, tu aproveita e manga de mim também!

Beijão! :o*

Anônimo disse...

hahahahahhahahahaha...

e sendo um homem de astúcia que eu bem acredito que é, conseguiria facilmente fazer tudo isso.

e como um homem de esperteza absurda, que eu bem acredito que é, não perderia a chance de participar de programas televisivos dominicais.

p.s.: vc ia entrar pra história do "se vira nos 30". depois de vc o programa nunca mais seria o mesmo...

boa idéia, não?
=P

Anônimo disse...

poxa xu, 10 mil reais, mó pé-de-meia.
eu iria com vc.
=D

Alberto Pereira Jr. disse...

tb quero pular de pára-quedas; tb quero aprender novos idiomas (francês, italiano, alemão, japonês, além de aperfeiçoar

completamente o inglês e espanhol); tb quero fazer um filme, tipo ser diretor... roteirista.. etc.. etc; quero montar uma banda.. e ser o vocalista e guitarrista, isso implica em aprender a tocar guitarra e aprender a cantar... (é possível né?); e por fim ser pai... de resto quero me supreender com a vida...

Thiago Lasco disse...

SALTE de pára-quedas. É o máximo!!! (Agora, se vc usar o verbo 'pular' na frente deles, é capaz de eles te empurrarem do avião sem o pára-quedas... rs)

Anônimo disse...

Heheheh... Entaum comecei cedo, soh que gostei d+ do item 2. Salto de paraquedas desde os 9 anos de idade. Faço o salto duplo, pois ainda naum posso fazer o curso pq tenho 12 anos. D qq forma se vc for saltar sera o salto duplo que fará. Olha vale muito a pena. Veja um pouco da emoção em meus saltos http://gigantepqd.wordpress.com

Caras Cariocas disse...

Tenho 54 anos e já passei por algumas coisas da sua lista.
1) já casei e tive um filho. Casei de novo e ajudei a criar as filhas do meu segundo marido. Os filhos estão todos adultos e levando suas vidas e é uma legria vê-los bem.
2) na fase mais dura da minha vida, escrevi um livro, só para mim, mesmo assim um livro.
3) falo inglês, espanhol, italiano e francês o suficiente para me fazer entender em qualquer lugar. Não quero aprender chinês, russo ou alemão.
4) cozinho muito bem mas atualmente apenas por prazer e se não estiver fazendo 40 graus.
5) meu sonho de consumo é ter uma piscina própria e com a água sempre na temperatura certa pois adoro fazer exercício na água ( vamos encarar que não dá mais para lutar box).
6) quero pular de asa delta.
7) quero de parar de pintar o cabelo sem ter que me separar do meu marido que adoro.
8)Quero viajar todo ano nos próximos 10 anos e conhecer o Taiti, a China, o Japão, a Tailandia,o interior da França e mais um mês em Paris, ficar um mês em Barcelona, o Egito,a Capadócia, o Chile desde Atacama até a ponta sul, Fernando de Noronha, a Grécia litoral e ilhas, Chipe, Creta, Sicília, Marrocos, e a Austria.
Acho que são bons planos.