março 26, 2007

Coisas para o seu carro.

Nessa sexta-feira houve o fechamento da publicação em que eu estava trabalhando lá na editora - graças à Deus! E assim, pude tirar o sábado para fazer uma coisa que eu já estava precisando fazer a um tempão: verificar o estado do meu carro.

Sabe, embora eu trate meu carro tão bem quanto uma ferramenta comum, reconheço que ele precisa de mais cuidado do que um martelo. Assim sendo, o lavei direitinho, calibrei os pneus, troquei o óleo, troquei o filtro do óleo, troquei o parafuso espanado do recípiente de óleo, a água do motor, pus um "aditivo" nela para evitar que ela ferva, troquei a água do parabrisa, a luz de freio direita que queimou, e ainda enchi o tanque! (Quanta coisa pra fazer, não...?) Mas ainda falta verificar o porque que a luz de ré não acende. (Prováveis problemas elétricos...)

E, enquanto eu lavava o Interceptor - sim, meu carro tem nome - coloquei mais itens dentro dele, rearrumados. Acho que todo carro tem que ter alguma coisas, se você não quiser ser pego de supresa. No Interceptor há:
- um lixinho
- uma caixa de lenços de papel
- um perfume para carros, odor Jasmim
- uma flanelinha
- 5 luzes extras do painél
- um DVD gravável
- um guardanapo do McDonald´s
- uma corrente de uns 10m para reboque
- uma lanterna e pilhas
- fusíveis extras
- um par de luvas
- alguns jornais
- um funil de gasolina
- um saco plástico para transportar gasolina
- um martelo/machado/alicate, com uma faca, duas serras, duas chaves e um abridor de garrafas embutidos
- um kit de ferramentas
- um rolo de fita adesiva - Silver Tape
- um cabo para dar carga na bateria
- um macaco e um pneu de estepe
- um triangulo

E ainda quero pôr mais coisas!
Na verdade, isso quase não ocupa espaço no porta-malas (tudo fica numa bolsinha menor do que uma mochila; ou no porta-luvas) e tudo é bem útil. Eu mesmo já usei com monte de coisas que lá estão em situações de aperto. "Esteja sempre preparado", e "nunca é se pode estar prevenido demais" são dois lemas que eu adotei quando o assunto é automóvel. Até porque, muitas dessas coisas já me fizeram uma falta danada algum dia.

Meu conselho é para você fazer o mesmo: cuide do seu carro, tenha itens a mais nele do que só os básicos, e faça uma checagem regularmente.

Nossa, que post politicamente correto! Hahaha!

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu já passei apertos históricos com carro. Certa vez a bateria ficou ruim e eu sem dinheiro. A solução: sempre parar o carro na descida.

Mentira. Quando tinha gente comigo eu parava na reta. Quer carona? Empurra aí, mano! hahahah

E é verdade!