outubro 02, 2006

Lentidão e Casamento



Eu demorei a postar de novo por dois motivos:

Muito embora eu tivesse um assunto meio que programado - aliás, é assim que funciona comigo: eu penso em um assunto no trânsito e anoto mentalmente; vejo alguma coisa no metrô e anoto mentalmente, escuto algo engraçado e anoto mentalmente; acabo então tendo uma listinha de temas prioritários, enfim... - era casamento do meu irmão! E isso significa que eu gostaria de escrever alguma coisa nesse sentido por aqui. Afinal, eu espero que, casamento dele, só UM na vida. (Ninguém quer um divórcio ainda, né!? Knock on wood). Assim sendo, fica aqui o meu desejo (agora público) de felicidades ao Guilherme e a Alessandra! Que vocês sejam muito felizes juntos e tenham uma boa vida, e me deêm um monte de sobrinhos!

A festa foi boa e rendeu umas cenas únicas. Eu atualizei essa joça, de modo que há uma foto aí acima. Ela mostra eu, o noivo, meu pai, meu amigo Gustavo, e um amigo do meu irmão, tentando seguir os passos de um Rei cover que apareceu por lá! Isso mesmo, um ELVIS cover! Eu não sei a opinião de vocês, mas eu sei que eu fui o melhor imitador, sem mencionar a semelhança física. (Até porque meu pai ficava se apoiando em mim, já que não conseguiu ajoelhar e levantar numa sequencia de mais de uma vez... Assim a concorrência ajuda.)

E o ritual do casório me remete a um fato histórico curioso: Alguém aí sabe porque os casados usam aliança? Não? Pois da próxima vez, você pode explicar assim: os romanos, seguindo os ensinamentos medicinais gregos, descobriram na exumação de cadáveres uma veia sangüinea que segue desde o dedo anular da mão esquerda até o coração. Assim, foi criado o costume de simbolizar a união de um casal com um anel de ouro neste dedo, mostrando que aquele objeto estava ligado diretamente ao coração de alguém. Poético e romântico, não? O Fodecasting também é cultura!

O segundo motivo do post demorado é um pau infindável no meu pc. É por isso também que eu não consegui postar a foto antes. Cada vez mais eu odeio o mundo da informática: os erros acontecem sem um porquê e você os arruma fazendo coisas sem nexo. É como se você tivesse um carro, e toda vez que ele morresse, você tivesse que sair dele, abrir e fechar todas as portas e só então ligá-lo de novo. Vai colocar gasolina? Tem que ver se ela é compativel com o tipo do motor, marca e modelo, porque carros da Ford não usam a mesma gasolina que os Fiat e vice-versa...


O próximo post é sobre uma idéia que eu tive, novamente sobre piratas. Eu prometo que, após essa, nada mais sobre os bucaneiros irá aparecer aqui.

Palavra de marujo.

Nenhum comentário: