março 14, 2006

24 Horas

Caramba, como essa série é boa! Eu tinha que escrever algo hoje, ou morreria engasgado.

Sabe, desde pequeno eu assisto séries de tv. Eu tenho um amigo mais velho, Gus, que me deu essa influência com séries hoje já mais antigas, como Esquadrão Classe A, Magnum, Super-Máquina, MacGyver e outras lá dos anos 80. E assim, sempre que uma nova série vai estrear, eu tento ver. E tenho orgulho em dizer que vi 24 Horas desde seu primeiro ano! Os roteiristas são muito bons! Eles conseguem surpreender até mesmo os fãs mais ávidos e especuladores.

E claro, a série conta com Jack Bauer.

Para quem estava na ilha de Lost pelos últimos 5 anos: 24 Horas é uma série em tempo real, com 24 episódios de 1 hora cada, que contam a vida e a missão de um dia na vida do agente da Unidade de Contra-Terrorísmo (UCT, ou CTU no original em inglês), Jack Bauer.E olha... Bauer é daqueles caras cativantes, desde o primeiro episódio. No primeiro ano, confrontado com um dilema, dá um pau no chefe e um tiro na parceira. Depois, corta a mão de seu genro. Já até eliminou o ex-marido da mulher que amava. Tudo em nome do sagrado manto azul-branco-e-vermelho dos EUA. E sabem o que mais? Vale a pena.

Jack é um dos meus exemplos de conduta, logo ao lado de John Wayne, Jesse Custer, Charles Bronson, Chuck Norris e outros caras mais duros do que prego de caixão. Ele é uma aula de como ser homem nessa época mole em que vivemos. Ele não hesita; ele não tem medo de morrer pelo que acredita; ele não tira o dele da reta, e nem poe o de ninguém pra se salvar; ele é ríspido, quando inevitável; não tem frescuras; mantêm sua palavra; e ele genuínamente acredita no sacrifício de alguns (incluíndo-se aí ele mesmo!) para o benefício de muitos. Todo episódio da série é um tributo à honra do guerreiro.

Se quiserem ver, ainda dá tempo. Toda segunda, no canal fechado Fox, das 22:00 às 23:00.
Não perca tempo - pois Jack não está perdendo.

Vale ver isso só pra se ter uma noção de quem é Bauer.
http://www.jackbauerfacts.com/

Um comentário:

Anônimo disse...

Esqueceu de dizer que quem não tem Fox pode baixar os episódios no Emule ou BitTorrent e ganhar 3 meses de dianteira de quem tem. :-D
Muito bom os posts.