março 14, 2011

A vida tem pernas

No que tem sido até então o pior ano da minha vida, descobri uma coisa sobre a própria.

Descobri que a vida tem pernas.
É, pernas.

E que devem ser muitas pernas, porque é dificílimo alcançar a vida quando se corre atrás dela. A vida corre mais rápido que a gente - sempre.

E, de novo, por ter muitas pernas, também é muito difícil fazer a vida andar quando ela empaca. Se ela pára a gente tem que puxar muito e forte até ela resolver se mover.

E quando é o contrário, e a vida corre atrás de você? Quase sempre é igual: a gente acaba atropelado. Às vezes a gente consegue se agarrar em alguma coisa, e ai até avançamos mais rápido. Mas só quando paramos conseguimos ver direito qual foi o preço disso e o estrago que a gente fez no caminho. Atropelado ou apressado...

Mas eu acho que o pior problema das muitas pernas da vida, é quando ela decide, sem nenhum aviso, nos dar uma rasteira. Raramente alguém escapa.

Nessas horas, eu acho que ia ser melhor se a vida tivesse muitas mãos. Pra nos levantar do chão com facilidade. Pra gente não fazer isso sozinho.

Com muitas mãos, ia ser bom demais a vida nos carregar no colo de vez em quando.

E no final, a gente ia poder andar de mãos dadas, sempre no mesmo ritmo.

Eu quero mãos na minha vida ao invés de pernas.

3 comentários:

Unknown disse...

Março é muito cedo para você dizer que é o pior ano da sua vida. As coisas viram, viram mesmo. E não se esqueça que com mãos, mas sem pernas, você não vai a lugar algum e só fica se arrastando por aí.

Anônimo disse...

Não vai atualizar essa porra!!!...

Anônimo disse...

Anônimo o Kralho!!! Seu brô...GGC