dezembro 06, 2009

Boas ideias!

Ok, faz um tempão que eu não escrevo aqui. E todo mundo que conhece o endereço sabe bem o motivo... moro em Fortaleza agora, trampo novo, tenho que me esforçar, to namorando e tal... Mas eu sempre disse que isso não justificava a ausência, e que nunca ia abandonar o blog. E pretendo manter a promessa!

O problema é (sempre) saber o que escrever. Eu gosto de escrever coisas que signifiquem alguma coisa, mesmo que signifiquem algo só pra mim. E eu tava aqui no trabalho (sim, eu trabalho de final de semana, às vezes) e pensando no que seria legal, hype, megabacana de colocar aqui. E nada apareceu. E eu fiquei lendo as notícias, como sempre faço, em busca da inspiração...

... E ELA APARECEU! Veio como a famosa lampadinha acendendo: "Ei, porque eu não posto as notícias que eu acho legal?", pensei. "Afinal, eu SOU um jornalista - de merda, pode ser - mas ainda assim um jornalista! Porque não colocar notícias no blog de um jornalista!??!?!?!"

Sim, eu tenho andado meio lerdinho da cachola. Isso é uma coisa básica, que eu até que já fiz aqui e ali, mas que eu nunca dei muita importância.

Pois agora as coisas são outras! Então o Fodecasting fica assim: sua dose diária, semanal, mensal ou semestral de criatividade ociosa do papai aqui, e quando eu tiver sem saco ou inspiração pra escrever meus ótimos posts literários (HÁ! Yeah, RIGHT.), vou postar o que eu vi de bacana! Afinal, eu sou pago pra isso!

Hoje são duas simples coisas... pode não ser novo pra você, mas com certeza é pra mim (e essa é a regra a partir de agora):

1- Você conhece o Lero-Lero? Não?! Pois entre e aproveite! É um gerador de conversas aleatórias, e frases sem sentido. Em meu antigo trabalho, na editora em São Paulo, nós tínhamos umas máximas desse nível, daquelas que você fala numa reunião pra parecer que ta interessado, mas que no fundo não significam mierda nenhuma. Lembro-me de duas: Alguém pergunta "E você, Fulano?" e você responde "Não concordo, nem discordo... Muito pelo contrário!".

E sai da sala.

Ou aquela; te perguntam "cara, o que você acha?", e você responde, bem calmo: "Olha, em se tratando de principalmente, nada como tudo são coisas."

E sai da sala.

Sacou? Pois é o que o site acima faz pra você! Olha essas pérolas:

"O empenho em analisar a consolidação das estruturas facilita a criação das condições inegavelmente apropriadas."
"Do mesmo modo, o consenso sobre a necessidade de qualificação afeta positivamente a correta previsão dos níveis de motivação departamental."

GREAAAAT!!! Me segura na próxima reunião!

E a outra, uma notícia, fala por si só. A cerveja Duff, do Simpsons, existe. Se você não gosta de Simpsons ou não se empolgou, eu entendo. Você é mulherzinha, óbvio (não necessariamente do sexo feminino). Agora, se você fez um "ihuu!" como eu e o Homer, vale à pena ler!

Fodecasting: podcastando coisas fodas - e agora notícias - pra você!

Um comentário:

das Brauns a mais inquieta disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.