março 03, 2008

Oportunidades perdidas

Faz tempo que eu não escrevo coisas por aqui. É fácil culpar a falta de tempo, os compromissos, ou a vida em geral. Mas o que falta mesmo é a vontade, a inspiração.

Afinal, se eu ganhasse dinheiro com esse blog, com certeza ele não precisaria de inspiração, e eu não poderia escrever o que desse na telha, quando me desse na telha. Mas aí seria mais transpiração, e talvez fosse menos interessante. Ou talvez, se a motivação fosse uma coisa mesquinha como "ganhar grana", então eu devesse mudar o nome pra 'moneycast'.

O que eu aprendi com isso é que o tempo, assim como a virgindade e os juros do cartão de crédito, é uma coisa que não volta nunca mais. E com o mesmo despendido entre trabalho, trajeto para o trabalho, casa e cinema, o blog acaba ficando de lado.

Então significa que eu não gosto dele? Não. E sim ao mesmo tempo, afinal. Eu gosto demais do blog, mas ultimamente tenho preterido o coitado por outras coisas - como as supracitadas. Algumas mesquinhas como "ganhar grana", e outras com mais inspiração. Mas ainda assim, deixando tudo de lado.

E por isso, perdi a oportunidade de postar no dia 29, que só se repete em 2012. Ano bissexto é isso aí, que nem copa do mundo. Parece uma coisa pequena, mas é um exemplo das inúmeras coisas que não voltam mais. No dia, eu pensei em escrever aqui, até para celebrar a raridade do evento, mas acabou não rolando por motivos que agora me parecem bobos. Acho que conforme vou envelhecendo, vou percebendo que a sabedoria talvez seja essa capacidade de perceber o "retrospecto futuro": essa habilidade indefinível de se saber futuramente como iremos reagir sobre o que se passou.

Se eu soubesse então que eu iria me arrepender de deixar certas coisas passarem, eu as teria agarrado. E até inventarem o capacitor de fluxo e o DeLorean voador, prefiro evitar os erros por vir do que os que já foram.

E isso inclui coisas do blog! Afinal, fica um pouco estranho ter um grande "foda-se" no título, e continuar engessado nas limitações de todo mundo.


"You're not your job.
You're not how much money you have in the bank.
You're not the car you drive.
You're not the contents of your wallet.
You're not your fucking khakis.

You're the all-singing, all-dancing crap of the world."

Nenhum comentário: