janeiro 05, 2007

Fallout e o mundo real...!!


Ok, esse post vai fazer mais sentido pra alguns do que para outros.

Se você já jogou Fallout, o rpg de computador, apenas veja as considerações finais. Se você nunca jogou, aqui vale uma explicaçãozinha:

Fallout é um ÓTIMO jogo de computador produzido por Tim Cain e publicado pela Interplay em 1997. Embora ele se passe no final do 22º século, ele é bastante influenciado pela paranóia nuclear pós-2ª Guerra Mundial dos anos 50. Ele foi inicialmente feito para utilizar a plataforma do famígerado sistema de RPG GURPS, mas ao que parece o acordo não foi para frente após Steve Jackson ver o quão violento o jogo era. (Bichona!)

O jogo é ambientalizado num mundo pós-apocalíptico seguinte à Grande Guerra, uma guerra nuclear que ocorreu no dia 23/10/2077 e durou menos do que duas horas - mas mesmo assim causou GRANDE danos e destruíção. Antes da Grande Guerra, que foi uma disputa EUA X China sobre recursos naturais (principalmente o petróleo), houve a Guerra dos Recursos, na qual as Nações Unidas desbandaram, uma praga deixou os Estados Unidos paranóicos (mais?!), e o Canada foi anexado. A história se passa em 2161, no sul da Califórnia, e começa na Vault 13, o lar do protagonista. O waterchip da Vault 13, um chip de computador responsável pelo sistema de reciclagem e bombeamento de água, quebrou. O líder da Vault dá ao protagonista a tarefa de achar um sobressalente no mundo devastado pela guerra atômica. Equipado apenas com um PipBoy 2000 (uma espécie de PDA, ou Palmpad, que mantem um mapa, objetivos das buscas e várias outras anotações), e outros itens escassos de acordo com as especialidades que você escolhe, o "Vault Dweller" é enviado para os destroços da Califórnia para encontrar outro Waterchip.
(Se você se interessou pela história e quer ler mais, vá aqui.)

E como todo mundo "Mad Max", esse é cheio de bizarrices... um deles são os Brahmin, vacas mutantes de duas cabeças devido a radiação utilizadas como gado!

Pois esse mundo pode estar chegando...! Veja!

"Bezerro com dois focinhos atrai multidão nos EUA

Um bezerro com dois focinhos nasceu no final de dezembro e está atraindo multidões à cidade de Rural Retrat, na Virgina (EUA).

O animal é normal desde rabo até sua cabeça estranhamente grande. No entanto, o bezerro tem dois fucinhos e duas línguas, que se movem de forma independente. Segundo Heldreth, dono da fazenda, o bezerro possui apenas dois olhos, que ficam no meio dos dois focinhos.

"É a coisa mais louca que já vi. Quando o bezerro estava nascendo, achei que eram dois animais que iam sair da vaca", afirmou Heldreth.

O bezerro tem duas mandíbulas inferiores, mas apenas uma boca. Heldreth o alimenta por meio de um tubo, mas acredita que não poderá manter a rotina por muito tempo.

De acordo com o site MedicineNet.com, o caso é raro e só acontece quando uma gestação de gêmeos não é completamente separada."


Gestação de gêmeos o cacete!! Isso aí é radiação atômica!! Isso é é uma Brahmin!! Eu vou é pruma Vault!! F-O-D-E-U !!!




Ps: Sim, eu expliquei demais sobre o jogo, mas há um propósito futuro... Aguardem e confiem.

2 comentários:

Tsu disse...

É Fallout 1 e 2 são um dos melhores rpgs de pc q eu já joguei!

Anônimo disse...

Gostei. Tem uns sites aqui no br pra quem gosta de fallout:

http://vault13.to.md
www.vaultbr.com.br