dezembro 18, 2006

Cassino Royale

Olha, esse me surpreendeu um pouco. Não porque eu achava que o filme seria ruim, mas porque eu esperava um "Bond menos Bond".

E isso não aconteceu.

Daniel Craig é um bom ator mesmo. Em Munique já dava pra ter vislumbres, e em Layer Cake isso se mostrou como fato. Em Cassino Royale, ele se solidificou ao menos como competente. Faz um James Bond com propriedade, com estilo, charme e do jeito que conhecemos - embora seu estilão seja mais bruto do que o normal.
(O que está tudo bem, afinal, Connery batia em mulheres e as usava como escudo - vide Moscou contra 007).

Algumas coisas deixaram a desejar, mas apenas porque essa é a parte divertida - mas não imprescíndivel - de um bom filme de Bond. Numa análise rápida:

Em Cassino Royale realmente não há mentiras. Ele não plana mais rápido do que um avião. Ele não dá piruetas com o carro. O Q também não aparece, e o objeto mais tecnológico que o Bond usa é um desfibrilador portátil e seu celular
(e o de outros). Aliás, eu acho que essa foi a única oportunidade perdida no filme... Se houvesse uma cena rápida do Q apresentando as coisas que ele leva no carro - que não são muitas - as reclamações dos fãs já seriam mais aplacadas.
O carro dele é um Aston Martin, mas é apenas equipado com um motor potente. Ah, e tem uma homenagem ao Aston Martin 64, que aparece no filme. Sua arma ainda é a Walther PPK, mas já é o modelo novo, incluído no Amanhã Nunca Morre, mas mesmo assim, por diversas vezes ele usa armas diferentes - ou as mãos. Aliás, é o primeiro filme desde a cena do trem
(também em Moscou) que ele briga tanto.

Em suma, o filme é bem bacana - o personagem é um Bond meio bruto, mas por ser a 1º aventura do personagem, a gente releva... Quero ver se continua assim no 2º. Aliás, muita coisa poderá
(e terá) que ser vista no próximo filme. Será a primeira sequencia mesmo de algum filme do Bond, tirando aquele começo
(acho que do Diamantes são Eternos) em que ele mata o Blofeld na chaminé - mas mesmo assim, é só a entrada do filme.

Em suma, vá assistir! E se quiser ver o que eu achava do filme ANTES de vê-lo, veja o post "Bond, James Bond."

Sim, eu tinha um preconceito mesmo, e daí? E ele continua com a cara de bebum...
Ah, e a cena de tortura é boa, mas as do Jack Bauer HUMILHAM!

Nenhum comentário: